Quatro em cada dez brasileiros adultos estão negativados, mostra CNDL
Segundo levantamento da Associação Nacional dos Lojistas e da Secretaria de Proteção ao Crédito (SPC), 64,25 milhões de pessoas estavam com dívidas vencidas em setembro.
Em setembro, quase 40% dos adultos brasileiros (representando 64,25 milhões de pessoas) testaram negativo. Os dados são de pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e mostram novos registros de uma série histórica de pesquisas realizadas há oito anos.
O estudo utilizou como base dados da CNDL e SPC de 26 estados e do Distrito Federal. Na comparação com setembro do ano passado, o número de inadimplência no Brasil aumentou 11,17%.
Os dados também mostram que a população leva, em média, cerca de 10 meses para sair da inadimplência.
A dívida média é de R$ 36 mil, três meses a um ano de atraso, principalmente nos contratos com bancos: 61,18% das instituições financeiras estão em atraso, um aumento de 37,94% no saldo devedor em relação a setembro do ano passado. Água e luz vêm em seguida (11,86%).
A maioria eram homens e mulheres de 30 a 39 anos (23,99%), cerca de 15 milhões de pessoas, o equivalente a 43,86% do total da população nessa faixa etária.

.png)

Comentários
Postar um comentário